quarta-feira, 2 de maio de 2012

PROVA CICLISTA GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, A 2ª MAIS ANTIGA DO PAÍS

Nascida de visão do então prefeito de Mossoró, JERÔNIMO DIX-SEPT ROSADO MAIA  (31/03/1948 - 01/07/1950), em  26  de setembro de 1949, a prova ciclística que reunia os principais corredores da cidade e da região, com o percurso entre a cidade de Assú e Mossoró, posteriormente de MOSSORÓ A GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO. O evento que mais tarde pelo reconhecimento de todos recebeu o seu nome, continua ainda hoje a crescer e inspirar os jovens de todo o país.
    Trata-se da segunda prova mais antiga do Brasil perdendo somente para a 9 de Julho na cidade de São Paulo) a prova ciclística Governador Dix-Sept Rosado ostenta um número impressionante, sendo a prova mais disputada de todo Norte Nordeste do pais e sua premiação esta inserida entre as três maiores do circuito nacional.
  O seu reconhecimento ao longo dos anos acabou por determinar a sua inclusão no calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo a CBC, que sabe do seu valor e da grande contribuição que tem dado ao ciclismo regional, promovendo a descoberta de grandes valores e ajudando jovens a escolher o caminho do esporte como fonte de formação integral e inserção a sociedade.
FONTE: INTERNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 15 BLOGS, 1287 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 29 DE OUTUBRO DE 2008 (QUARTA-FEIRA), PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
XV BLOG DO STPM JOTA MARIA, COM A FINALIDADE DE DESTACAR ATRAVÉS DE 85 LINKS O PASSADO E O PRESENTE DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ-RN - TERRA DE SANTA LUZIA, EQUIPE: STPM JOTA MARIA- JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR